terça-feira, 17 de junho de 2014

Status: carregando...

Existe um medo que toma conta dos estudantes: o futuro. O número de pessoas alfabetizadas e jovens que ingressam no ensino superior tem aumentado a cada década. A educação dos adolescentes tem feito a diferença. A cada ano que se passa é possível ver mais pessoas de pouca idade com opinião e convicção em muitas áreas da sociedade. Opinião de cunho público e pessoal sobre o que quer para o seu país nos próximos anos. O maior medo então é onde se encaixar nessa sociedade onde o status no meio capitalista conta muito.
Apesar do Brasil ser uma negação em educação e ter um dos piores índices mundiais, há uma crescente e otimista mudança nesse cenário de ano em ano. O interesse que surge no ser humano de conseguir ter uma “vida melhor” faz com que ele mesmo corra atrás de seus objetivos, sem esperar que a situação de ensino melhore entre outras coisas. 
Uma vida de estudante não é fácil, principalmente para adolescentes. Tão imaturos começam a tomar responsabilidades e decisões que construirão toda a sua vida. Que rumo tomar? Que curso prestar na faculdade? Há os que não se importam muito com a sua profissão e não pensam se querem realmente aquilo pra sua vida, e acabam fazendo simplesmente algo que lhe dará apenas o dinheiro. Muito dinheiro. Sim, existem estes. Mas existem aqueles que pensam primeiro em fazer o que gosta, o que amaria fazer pro resto de sua vida, que mesmo se matando de trabalhar jamais se cansaria. E é preciso mais como estes.
O estudo não é algo que se deve fazer por dinheiro, é algo que se deve fazer por amor. Hoje é algo que não chega a ser inacessível, não há desculpas porque tem ensino gratuito por onde for. Realmente não estuda quem não quer! São tantos os benefícios que até quem tem renda baixíssima consegue alcançar. 
Estudar te faz abrir a mente, ter opinião, e além de tudo pode garantir um futuro melhor. É como abrir asas pra voar, andar em direção ao sol pra poder brilhar como ele; se perder no meio dos livros e nunca mais querer ser encontrado, descobrindo nesse mundo que o melhor ainda nem começou. Assim se constrói um lugar com qualidade de vida e ainda mais inteligente. Um país onde há mais amor, e expectativa de que um dia seja tudo diferente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário